Internet cada vez mais corporativa e menos cooperativa?
Reportagem de O Globo, comentada no Observatório da Imprensa por Luiz Weis, aponta números da concentração da navegação da Internet mundial em três portais mundiais (AOL, MSN e Yahoo) e um buscador (Google), que concentram 60% das receitas publicitárias on line. "Nos Estados Unidos, com seus 211 milhões de internautas [um em cada cinco do mundo inteiro] apenas três portais informativos – AOL, MSN e Yahoo – concentram 40% do tempo dos navegantes por sites noticiosos e de entretenimento.", destaca Weis.
Leia o texto do Weis e a reportagem de O Globo: “De território livre, internet está cada vez mais sob influência do mercado” , do correspondente do Globo em Londres, Fernando Duarte.
Já havíamos comentado aqui o tema de que a digitalização da informação não diminuiu a concentração dos meios de comunicação, esta reportagem vem corroborar com a tese defendida por Eric Klinenberg e Venício de Lima.
Leia o texto do Weis e a reportagem de O Globo: “De território livre, internet está cada vez mais sob influência do mercado” , do correspondente do Globo em Londres, Fernando Duarte.
Já havíamos comentado aqui o tema de que a digitalização da informação não diminuiu a concentração dos meios de comunicação, esta reportagem vem corroborar com a tese defendida por Eric Klinenberg e Venício de Lima.
Marcadores: concentracao, Internet, mercado, políticas de comunicação
3 Comments:
Juciano, te encontrei na blogosfera. Dá uma passadinha no blog. Abraço.
Vi que está no Sivuca... como fez pra entrar? abraço
Bem-vindos ao Sivuca!
Bacana o blog de vocês, vou colocar link pra cá no nosso blog sivuqueiro "vozes do sul". Voltarei certamente.
um abraço,
joice
Postar um comentário
<< Home