16 abril 2007

Internet cada vez mais corporativa e menos cooperativa?

Reportagem de O Globo, comentada no Observatório da Imprensa por Luiz Weis, aponta números da concentração da navegação da Internet mundial em três portais mundiais (AOL, MSN e Yahoo) e um buscador (Google), que concentram 60% das receitas publicitárias on line. "Nos Estados Unidos, com seus 211 milhões de internautas [um em cada cinco do mundo inteiro] apenas três portais informativos – AOL, MSN e Yahoo – concentram 40% do tempo dos navegantes por sites noticiosos e de entretenimento.", destaca Weis.

Leia o texto do Weis e a reportagem de O Globo: “De território livre, internet está cada vez mais sob influência do mercado” , do correspondente do Globo em Londres, Fernando Duarte.

Já havíamos comentado aqui o tema de que a digitalização da informação não diminuiu a concentração dos meios de comunicação, esta reportagem vem corroborar com a tese defendida por Eric Klinenberg e Venício de Lima.

Marcadores: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Juciano, te encontrei na blogosfera. Dá uma passadinha no blog. Abraço.

ter. abr. 17, 09:39:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Vi que está no Sivuca... como fez pra entrar? abraço

qua. abr. 18, 07:59:00 AM 2007  
Blogger joice said...

Bem-vindos ao Sivuca!
Bacana o blog de vocês, vou colocar link pra cá no nosso blog sivuqueiro "vozes do sul". Voltarei certamente.
um abraço,
joice

qui. abr. 19, 10:44:00 AM 2007  

Postar um comentário

<< Home