Os sem-mídia contratacam - Projeto Sivuca
Conheça o interessante Sistema de Muvuca da Internet (Sivuca). Trata-se do espaço de contra-informação dos chamados "sem-mídia". No Sivuca, você encontra diversos blogs como o Contrapauta, de Alceu Nader (SP), Vi o Mundo, do jornalista Carloz Azenha, Fazendo Media, de Marcelo Salles (RJ) entre outros curiosíssimos e repletos de conteúdos e interações que passam na tangente dos grandes meios. Divirta-se e passe a cruzar informações! É a conversação midiática em jogo.
Marcadores: blogs alternativos, contra-informação, sem-mídia, sivuca
1 Comments:
Juciano,
Infelizmente, ainda não tive o prazer de te conhecer. Sou mestrando no PPG/UNISINOS.
Teu blog é sensacional! PARABÉNS! ;)
Gostei muito do teu post contra a medida autoritária e desprovida de caráter acadêmico e social da tua universidade. A tua reivindicação em contrário foi muito bem fundamentada.
Como diz o Efendy, é preciso sofisticar o discurso, fundamentando teoricamente os argumentos. Isso tu já tens de sobra e eu preciso aprender bastante. :)
Minha dissertação é sobre um blog muito particular do SIVUCA, o do EDUARDO GUIMARÃES http://edu.guim.blog.uol.com.br/ e o MSM (Movimento dos Sem-Mídia), idealizado pelo Edu.
Ainda estou na fase da pesquisa exploratória e a minha orientadora é a Suely Fragoso.
Eu me graduei em Publicidade na UFRGS e fui professor substituto lá mesmo em 2002/2 e 2003/1. Foi aí que eu descobri que não queria mais saber de trabalhar em agência ou em produtora web: meu negócio é ler, escrever, estudar, transmitir informações, dar conselhos, pesquisar.
O Efendy me deu 10 no artigo que escrevi sobre o campo da comunicação para a disciplina de Fundamentos. Gostaria de ver se tu poderias dar uma lida nele, a fim de ver se ele merece ser publicado ou não.
Aliás, embora ainda não tenha nem feito a qualificação, se tu souberes de alguma faculdade de Comunicação que aceite mestrandos sem a titulação completa, por favor, dá um toque.
Eu escrevo sobre informática para a revista Mac+, da editora Digerati, de São Paulo, mas é um freela que paga muito pouco. Além disso, a Lu (minha mulher) é auxiliar administrativa na farmácia Panvel e ganha pouco.
Nós moramos com a minha mãe, que já está em idade avançada e, felizmente, sou bolsista.
Mais adiante, podemos morar em qualquer lugar do mundo, desde que eu possa pesquisar e lecionar.
Qual o teu e-mail?
[]'s,
Hélio
Postar um comentário
<< Home