23 março 2009

R$19,4 milhões para a consolidação de novas universidades

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) vai investir R$ 19,4 milhões para contribuir com a fixação de recursos humanos na consolidação de novas universidades e novos campi no país. Em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, foi lançado o Edital nº 03/2009 para conceder bolsas de Produtividade em Pesquisa a pesquisadores doutores que desenvolvam projetos científico-tecnológicos em novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Essas bolsas serão acompanhadas de adicional de bancada para pequenos gastos relacionados com a execução do projeto.

Os pesquisadores interessados deverão a presentar projetos de pesquisa científico-tecnológica com forte potencial de impacto ao desenvolvimento sócio-econômico, cultural e ambiental da região, vinculados à programação ou aos interesses da instituição à qual pertencem, com prazo máximo de execução de até três anos.

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores com vínculo formal com a instituição de execução do projeto, que tenham seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, e tenham também experiência científica ou tecnológica em temas de interesse do projeto , e que não sejam aposentados ou com previsão de aposentadoria para os próximos cinco anos.

Proponentes que pretendam ingressar por concurso ou transferência para unidade de novo campus ou nova universidade deverão indicar o campus ou universidade como a instituição de execução do projeto, mesmo que ainda tenham outro vínculo empregatício no momento, e se forem selecionados a bolsa será ativada quando da posse na nova função docente.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 4 de maio, sob a forma de projeto ao CNPq, com o preenchimento do formulário de propostas onLine , disponível no endereço eletrônico Plataforma Carlos Chagas . Os resultados serão divulgados em junho.

Confira o edital na íntegra em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/003.htm

Mais informações.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq (reproduzido do site do CNPq)

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home