11 agosto 2008

Necom-Ielusc na Intercom Nacional 2008, em Natal


Pesquisadores do Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom), do Curso de Comunicação Social da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC, de Joinville (SC), participarão de quatro eventos no congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação - Intercom 2008, que acontece em Natal (RN), de 2 a 6 de setembro.

O projeto de extensão Jornal do Paraíso, apresentado pela bolsista Priscila Noernberg, aluna da 8a. fase de Jornalismo, e coordenado pelo prof. Dr. Juciano Lacerda, concorre ao prêmio Expocom Nacional na Categoria B - Jornalismo, Modalidade Processo Impresso.

Priscila também debaterá, na Intercom Júnior 2008, o artigo "Desafios no processo de produção de um veículo de comunicação comunitária, o Jornal do Paraíso", com base em seu projeto de monografia.

Juciano Lacerda participará do Núcleo de Pesquisa Comunicação para a Cidadania da Intercom com o artigo "Telecentros comunitários: questões teórico-metodológicas e vivências midiáticas digitais", baseado em sua tese de doutorado defendida na Unisinos com bolsa Capes/Prosup.

Lacerda também coordenará uma mesa no Multicom da Intercom com tema "Espaços Públicos de Inclusão Digital: comunicação, políticas, sociabilidades", tendo como debatedores os pós-doutores Efendy Maldonado (ProcessoCom/PPGCOM/Unisinos), Theóphilos Rifiótis (GrupCiber/PPGAS/UFSC)e Bruno Fuser, coordenador do NP Comunicação para a Cidadania e professor do PPG em comunicação da UFJF.

Marcadores: , , ,