25 outubro 2006

Entre eleitos, 80 parlamentares controlam rádio ou televisão


Importante levantamento publicado na Agência Reporter Social e reproduzido no Observatório da Imprensa destaca que "Um terço dos senadores e mais de 10% dos deputados eleitos para o quadriênio 2007-2010 controlam rádios ou televisões". Vale ressaltar que isso constitui crime constitucional. E o pior: a maioria deles participa de comissões referentes a interesses públicos na área da comunicação.

"Entre os deputados reeleitos 12 estão na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, justamente a responsável pela aprovação ou renovação de outorgas. São eles: Aníbal Gomes e Eunício Oliveira (PMDB-CE), Jader Barbalho, Fábio Souto (PFL-BA), José Bezerra (PFL-PE), José Rocha (PFL-BA), Júlio César (PFL-PI) e Ricardo Barros (PP-PR), todos como titulares, e dos suplentes Henrique Alves, Arolde de Oliveira (PFL-RJ) e Manoel Salviano (PSDB-CE)."

São jogadores e árbitros da partida! Maior desequilíbrio impossível! Eles deveriam ser proibidos de participar de comissões que lhes interessam como atores econômicos.
Leia a reportagem na íntegra e confira o levantamento dos políticos e seus veículos de comunicação por regiões do Brasil. [por Juciano Lacerda]

Marcadores: , ,