18 maio 2010

Rede AMLAT lança livros sobre metodologia e pesquisa em Comunicação na América Latina



















No dia 27 de maio de 2010, no primeiro dia do III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania, teremos o lançamento de dois livros da Rede AMLAT. O evento será realizado no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus da cidade de João Pessoa, Paraíba.

O livro “Metodologias Transformadoras: Tejiendo la red em comunicación, Educación, Ciudadania y integración en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Adrian Padilla (Universidad Nacional Experimental Simon Rodriguez, da Venezuela) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/PPGCOM/Unisinos, Brasil), foi editado pelo Fondo Editorial CEPAP, da Venezuela, no final de 2009. Trata-se de uma obra coletiva da Rede AMLAT que apresenta a diversidade teórica e metodológica das comunidades acadêmicas participantes deste projeto de integração latino-americana no âmbito da pesquisa em Comunicação.

O segundo livro, “Investigación de la Comunicación en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Alberto Pereira Valarezo (FACSO/UCE, Equador) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/PPGCOM/Unisinos, Brasil), é o resultado do encontro teórico-metodológico da Rede AMLAT, realizado em dezembro de 2009, em Quito-Equador, e foi editado pelo Centro Académico de Diseño y Producción Editorial FACSO- UCE, no início deste ano. O livro está dividido em três partes: I-“Teorías y Metodologías suscitadoras”; II- “Investigación en comunicación digital”; e III “Investigación en comunicación alternativa y educomunicación”.

A Rede AMLAT - Rede Temática ‘Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina’ faz parte do Programa Sul-Americano de Apoio às atividades de Cooperação em Ciência e Tecnologia – PROSUL/CNPq.

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi!

Somos da equipe do OI Futuro.

Temos um assunto de muito interesse ao seu blog e a todos que o acessam.
Pedimos, por favor, que entre em contato conosco por e-mail.

projetonovosbrasis@oi.com.br

Aguardamos o retorno.

Um abraço,

Equipe Oi Novos Brasis

qua. jun. 02, 06:54:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home